Return to site

Estude na Italia, é barato e excepcional

A Itália no Cenário Mundial da Educação Embora as pessoas conheçam grandes feitos que a nossa sociedade tenha conseguido ao longo dos anos, poucos sabem que os italianos tiveram grandes papeis nessas descobertas. Por isso, hoje iremos mostrar a Itália no cenário mundial da educação.

Afinal, constantes pesquisas acadêmicas em busca de evolução e conhecimento são fundamentais para qualquer estudante universitário na Itália.

E não é para menos, pois esses alunos possuem ídolos a quem seguir como Dante, Da Vinci e Galileu que foram ex-alunos, muitas vezes, das mesmas instituições de ensino que eles.

Por isso, hoje nós iremos apresentar um ranking das melhores universidades da Itália e o que o país pode oferecer de melhor. Além disso, iremos mostrar como grandes nomes italianos mudaram a vida da sociedade com as suas grandes descobertas e/ou grandes feitos.

Portanto, descubra agora como é a Itália no cenário mundial da educação.

O ranking das melhores universidades da Itália Dentre muitas coisas boas que a Itália tem a oferecer como cultura, culinária e história, o que talvez seja mais procurado é a educação. Isso porque a Itália possui algumas das melhores universidades do mundo, e teve as grandes e melhores descobertas (diga-se de passagem).

Confira abaixo um ranking das melhores instituições de ensino superior, bem como alguns grandes nomes que frequentaram as mesmas.

1. Universidade de Bologna – uma das mais antigas e melhores universidades da Europa, teve como seus alunos e pesquisadores nomes como Dante Alighieri, Papa Gregório XV, Papa Alexandre VI e Nicolau Copérnico.

2. Universidade de Pavia – Alessandro Volta teve um grande admirador, que era ninguém menos que Napoleão Bonaparte. Isso porque Volta apresentou ao Bonaparte uma de suas grandes descobertas na época, a bateria e a pilha.

3. Universidade de Pisa – uma das instituições universitárias mais procuradas pelos estudantes estrangeiros, atualmente, teve um grande gênio como seu aluno, Galileu Galilei.

Grandes descobertas É importante mencionar que não é de hoje que essas instituições são consideradas as melhores da Itália. E para que você tenha provas disso, listaremos abaixo algumas linhas da CI ência em que os italianos foram os protagonistas e inventores.Afinal, embora muitas pessoas saibam de todos esses feitos, poucos sabem que a Itália foi o local onde tai descobertas foram realizadas. Ou seja, poucas pessoas sabem como é a Itália no cenário mundial da educação.

Arte Podemos destacar dois dos maiores pintores já conhecidos e mais estudados de todos os tempos, devido as suas pinturas grandiosas e cheias de detalhes, que era uma novidade na época: Michelangelo e Leonardo da Vinci.

Michelangelo foi um dos estudiosos e pesquisadores da arte na Itália. E graças a isso, hoje ele é um dos pintores mais estudados em todo o mundo por conta de suas principais pinturas como o Juízo Final e um dos nus que se encontram pintados na Capela Sistina, a residência oficial do Papa, no Vaticano.

Leonardo da Vinci, outro grande pintor muito estudado, é o mais conhecido por ter pintado a Mona Lisa e a Última Santa Ceia.

Literatura Quanto a literatura, podemos destacar o Dante Alighieri, o famoso escritor de La Divina Commedia (A Divina Comédia), um de seus maiores poemas que nos fazem entender como é o mundo e os sentimentos das pessoas.

Eletricidade Alessandro Giuseppe Antonio Anastasio Volta foi um grande físico e químico que conseguiu provar como a eletricidade podia também ser gerada quimicamente, e não só por humanos (como se acreditava na época).

Ele foi o inventor da bateria e da pilha voltaica e, com isso, conseguiu conquistar o apreço de Napoleão Bonaparte. E, por isso, ele foi um dos ocupantes da Cadeira de Física Experimental da Universidade de Paiva.

Física e Astronomia Um outro grande nome italiano, fundamental para as contribuições da física, foi Galileu Galilei. Pois ele foi quem descobriu a lei dos corpos e, com isso, descobriu o princípio da inércia.

Além de físico, Galileu também era astrônomo e ele foi o primeiro a descobrir que haviam montanhas na Lua, que havia manchas no Sol, e que Saturno possuía anéis ao seu redor.

Viu como os italianos tiveram um papel importante nas grandes descobertas da humanidade? Isso mostra como o país foi muito ativo para esses feitos e o porquê vemos tanto a Itália no cenário mundial da educação.

para saber mais sobre o pedido da cidadania Italiana, clique aqui e fale com o maior especialista nesta area